19 março 2009

Por que o cafajeste sempre ganha do bonzinho?




Corre a boca pequena que mulher adora um cafajeste. Longe de mim "desdizer" a máxima, até porque o alvo do único amor verdadeiro que já senti nos meus vinte e sete anos era um tremendo exemplo da classe dos cafas. Apesar disso, discordo totalmente da ideia de que preferimos os "homens maus".
Seria muita incoerência, já que, geralmente, queremos um cara legal, inteligente, gentil, respeitador, engraçado e desencanado na cama (ou qualquer outro lugar!). Então, porque os cafas levam a melhor em cima dos bonzinhos?
Depois de queimar os meus neurônios (sim, eu os possuo, apesar do que dizem em contrário sobre o sexo feminino!), elaborei uma teoria que faz muito sentido dentro do contexto de hipocrisia que se observa nos dias atuais.
Gostamos dos bonzinhos sim. Eles geralmente nos dão carinho, segurança, atenção, respeito e, ao contrário do que dizem os "caras maus", conseguem, SIM, nos fazer ter orgasmos sensacionais. Mas nunca pensamos que podem nos magoar com mentiras e atitudes típicas do cafajeste. E aí começa a diferença. Sutil, mas determinante no que se refere à nossa tão falada " preferência" pelos cafas.
Você não espera que um cara legal minta, traia, trate mal ou com menos carinho que o merecido. E quando ele faz isso, a decepção é grande demais. O tombo é inesperado e os "machucados" também. Nessa, os bonzinhos levam a pior.
Lendo o "Manual do cafajeste - para mulheres" tive esse estalo. Ele é cara de pau, descarado mesmo, quando se refere às mulheres que são ou podem ser importantes, às que ele só pega para um "lanchinho" (expressão que ele usa muito, para desespero das suas peguetes) e ao seu total desinteresse por relacionamentos sérios.
Mesmo assim, ele tem centenas de mulheres loucas para conhecê-lo. E ganhou uma fã até em mim, que cheguei até a me indignar em alguns posts, mas gostei da abordagem honesta dele. E porque ele é tão interessante? Simples: ele não mente. Só isso. Puro e simples!
Daí eu descobri que é esse o motivo pelo qual os cafas são mais requisitados. Porque não mentem, porque já sabemos o que esperar deles. E se por acaso nos apaixonamos perdidamente, problema nosso, ele não prometeu nada. Nós é que viajamos!
O bonzinho não dá pinta de que vai ser infiel, de que vai te deixar de lado . E quando ele faz isso, dá um tombo na mulher, que fica se sentindo uma idiota e se perguntando como pôde ter acreditado na carinha de santo do cara. E falo "de cadeira"porque já namorei bonzinho que me derrubou e cafa que comeu na minha mão. Porque sabendo o que esperar eu sabia como agir e me preservar. E não me abria tanto.
Falei de hipocrisia, porque, particularmente, penso que todo mundo vai mentir, trair ou dar pouca atenção em algum momento. Até o bonzinho. Mas se eu não tiver a ilusão de que vai ser diferente disso, o susto é menor. Faz sentido?
O segredo é não mentir, não ser leviano com os sentimento dos outros e considerar a escrita de Antoine de Saint-Exupéry: " Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas."
Eternamente. Ponto.

OBS: Pra quem se interessou, o link do blog Manual do cafajeste - para mulheres é http://www.manualdocafajeste.com/. Muito engraçado, divertido! Recomendo.


Dedicado ao meu primeiro namorado, o maior dos cafajestes, que me fez parar de acreditar até nos bonzinhos...

Um comentário:

Anônimo disse...

É concordo, o tema gera discussão, e cada um tem seu ponto de vista, sobre a questão, sou dá opinião de que todo homem é um pouco de "cafajeste" e "bonzinho", mais aí que está a questão, depende da pessoa(no caso a mulher), se tal não tem respeito, não merece carinho e etc, deverá, ser trata pelo homem, na "versão", "cafajeste" e vice-e-versa, mais o texto tá levanta um bola, interresante, e quando o outro lado(no caso vocês, mulheres), agem de forma parecida, com a dos homens, que tem as "boazinhas" e as...(não entrarei em detalhes), fica por conta da autora do texto !

Jay tem texto tá show, o livro que você, citou é muito show !

Saudades demais, demais, mesmo !

Bejos