21 janeiro 2010

Adote um amigo

Alegria de sobra com os amigos adotados.
Mamãe não compra cachorros!
Não perde tempo nem dinheiro escolhendo o mais fofinho, o mais dócil ou o mais adequado à sua casa.
Mamãe adota cachorros. E o faz c
om tanto amor que chego a me enciumar. Porque ela tem atração pelos mais doentes, mais pulguentos e mais magrelos. Cuida com carinho, fica sem dormir tratando das feridas e tira do leite da casa pra dar de comer aos feiosos cães que sempre chegam até ela.
Ela bem sabe que depois de duas
ou três semanas, eles ficam vistosos, brilhantes, saudáveis e apaixonados por ela. Nem parecem que não foram comprados. E só custam a ela um pouco de atenção.
Sabendo disso, entendi bem as
lágrimas e os soluços de mamãe quando ao acordar naquela manhã, deu com o corpo sem vida de Ketty no chão da varanda. Há seis anos, a cadela tinha chegado maltratada ao sítio em que moram os meus pais.
E há seis anos, Ketty era companheira fiel dele
s em pescarias, passeios, além de figurar como pessoa da família em todas as reuniões.
Não adiantou dizer que eu podia comprar outra igual a ela. Mesma cor, mesmos olhos e mesmo jeitão desligado. Não tinha como adiantar.
Mamãe não compra cachorros! Ela os adota. Fossem todos como ela e não haveria tantos cães abandonados, maltratados e com fome pela ruas da cidade.

Amigos não
se compram!
Adote um cachorro!





Obs: os cachorros que figuram nas fotos, ao lado de minha irmã caçula, foram todos adotados e demonstram sempre o mesmo amor a todos os que frequentam a casa, fazendo festa e pulando de alegria.