11 setembro 2011

BAR DA ESQUINA RECEBE EXPOSIÇÃO DA III JORNADA MINEIRA DO PATRIMÔNIO CULTURAL

Toru, o anfitrião da exposição na noite de sábado.

Era noite de muito calor e o Bar da Esquina recebia a Exposição "Fotos que contam a nossa história", evento itinerante da III Jornada Mineira do Patrimônio Cultural que tem passado por vários pontos da cidade.
Expostas lá estavam fotografias de várias épocas e situações. Inaugurações, carnavais, visitas ilustres e momentos históricos registrados pelas pessoas e guardados como relíquias. Pessoas e famílias conhecidas de todos.
Gente que já se foi e deixou saudade. Gente que ainda permanece aqui abrilhantando o cotidiano resende-costense. Gente que não mudou nada e gente que mudou tanto que nem se parece mais com a pessoa da foto.  Fotos para sentir saudade, para dar risada, para ver de novo aquela pessoa que todo mundo conhece e para ver pela primeira vez aquela pessoa de quem tanto se fala.
Ao som da Banda Insignes, que mais uma vez se apresentou no Bar da Esquina (desta vez com um repertório mais variado e executando também MPB, além do pop rock), o público pôde aproveitar a noite gostosa que nem parecia ser de inverno ainda, de tão quente.
Insignes (Ângelo e Marcelo).
A exposição ainda passeará por muitos lugares na cidade, durante o mês de setembro. E espera-se que muitos sejam os interessados em prestigiar, uma vez que conhecer a própria história é passo fundamental de uma sociedade que se pretende melhor e mais informada sobre seus costumes. 
Precisamos olhar para a nossa cultura com olhos atentos, com olhos interessados. Só assim teremos um cotidiano mais rico e um leque maior de opções de lazer.
Precisamos aprender a nos divertir, a ter horas de lazer realmente sadias e cheias do que temos de melhor: a nossa cultura, a nossa história, as coisas e as músicas que falam de nós, do nosso passado, das nossas melhores lembranças e dos nossos melhores momentos.
E não basta somente dizer que em Resende Costa não se tem nada pra fazer. É preciso buscar as alternativas como faz hoje o MAC (Movimento Arena Cultural), como tentam hoje os executores da exposição de fotografias. Como tentam hoje as pessoas que buscam oferecer opções de lazer, de cultura.
O gostoso da vida, seja ela em que lugar for, é que somos nós que fazemos as coisas divertidas. Somos nós que fazemos os lugares divertidos. Quem compreende esta verdade e a abstrai para si, não reclama de falta do que fazer.
Público interessado e curioso com as fotos.
Parabéns aos que receberam e ainda receberão a exposição!
















AGENDA DA EXPOSIÇÃO COM LUGARES E DATAS ONDE AS FOTOS ESTARÃO.

- 12 a 14 de setembro - PRAÇA DO ROSÁRIO;
- 15 a 18 de setembro - CHURRASCARIA RAMONA;
- 19 a 21 setembro - ESCOLA MUNICIPAL PAULA ASSIM;
- 22 a 23 de setembro - SICOOB;
- 24 a 25 de setembro - BAR DA MAURA;
- 26 a 27 de setembro - CENTRO DE SAÚDE;
- 28  a 30 de setembro - BIBLIOTECA MUNICIPAL E CÂMARA MUNICIPAL.

Aline.
Cleisiane e Flávia.

2 comentários:

Toru Master disse...

Fenomeeenaaallllll.....

Toru Master disse...

Fenomenaaaaaalllllll!!!!!!