09 junho 2010

São Paulo? Ruim? Só pra quem não tem amigos...

Há dois meses eu saí de uma cidadezinha miúda no interior de Minas e vim experimentar a capital paulista.
Se eu tenho saudades? Claro! Das pessoas, da minha cama, do amor da tia Maria e dos grandes amigos que ainda estão lá.
Mas São Paulo tem me encantado e muito...
Primeiro porque aqui todo dia eu vejo uma coisa diferente. Desde a árvore que tem no caminho do meu trabalho e que parece debruçar-se sobre a fachada de um prédio querendo abraçá-lo até o movimento das ruas. E que movimento! Carro pra lá, carro pra cá, avião sobe, avião desce...
E eu aqui no meio de tudo, pequena, observando, abstraindo as novas sensações e viajando em busca do que eu quero pra minha vida.
Acho que foi por isso que eu desabei na segunda passada. Meio perdida, querendo entender minha missão no mundo e sem um lampejo de razão, sem uma dica dos céus que me dissesse, afinal, o que eu vim fazer neste mundo doido.
Nada aqui é doce nem leve tampouco fácil. Foi o que acordei pensando na segunda e o que me fez querer sumir, morrer ou virar uma nuvem que pode se dar ao luxo de só observar lá de cima sem a obrigação de tomar atitude alguma. Cheguei mesmo a me perguntar se tinha alguma coisa boa nesta cidade que havia me recebido assim meio a contragosto (era o que eu pensava).
Sorte a minha que o meu anjo de guarda já tinha me mandado socorro e eu conheci no mundo real o meu amigo Ronaldo (Ro, para os íntimos) que veio praticamente me segurar no colo me dando um pouco de conforto. E pra quem não acredita em amizade virtual, EU REPITO: ela existe SIM!! E fica ainda mais divertida quando passa a ser real.
Papeando num buteco que eu nem me lembro o nome, tomando suco de laranja (ele preferiu suco de goiaba que, pasmem, tinha gosto de goiaba mesmo!), recuperei um pouco do ânimo com essa cidade. Porque no sorriso do meu amigo e no papo descontraído sobre assuntos diversos, eu senti que aqui tem sim gente boa, gente legal e gente engraçada. E gente que se preocupa comigo de verdade!
E na minha luta contra o mau humor, tão comum entre os que compreendem como funciona o mundo, eu ganhei um aliado, uma força a mais e, tomara, um companheiro de horas engraçadas regadas com humor inteligente.
Não é mais só um blogueiro que visita o meu blog e deixa comentários super fofos.
Agora é amigo REAL e "dos bão" (como diria a mineirada que é minha amiga desde sempre).

Ro, obrigada pela força e pelo papo que me fez gostar um pouquinho dessa cidade que, como eu, é doida, mas nem sempre é tão acolhedora.
Depois do Ro, agora só falta a Ro, irmã não-biológica que mora em BH e que eu ainda não conheço! Vem pra São Paulo, Ro! A cidade é boa, mas com você ela pode ficar ainda melhor!

"A amizade sincera
é um santo remédio,
é um abrigo seguro.
É natural da amizade o abraço,
o aperto de mão, o sorriso..."

(Renato Teixeira)

6 comentários:

Ronaldo disse...

Anjo da guarda? Nossa, foi longe agora amiga.

Meu, foi tudo de bom, a Jay é realmente essa pessoa incrivel do blog, do orkut, do msn, do twitter. E tudo ao vivo, ehehehe

Quando ela me falou da arvore parei e pensei "paulista é tudo besta, não repara em nada" foi a viajada mais gostosa que vi alguem dar e me fez pensar em outras coisas da vida.

Foi um papo super legal e ver que a loucura que temos em comum é boa demais.

Demais, ta dificil escrever, as informações estão "desconcentradas" na minha cabeça por ter sisdo um papo maravilhoso.

AMO DEMAIS ISSO

Valeu por tudo e Ro, venha pra cá ;o)

Bjs no coração Jay, obrigado por tudo, é NOZES, ehehehehe

Roberta disse...

Meu coração foi apertando a medida que ia lendo a postagem. Não tô aí pertinho de você mas pude entender direitinho o que vc andou sentindo. Vai assustar se eu falar que ando me fazendo os mesmos questionamentos em relação a minha vidinha também?

Aí no fim, vc ainda lembrou de mim. Ronaldo e vc tão carinhosos comigo...


Pronto.
Chorei.


Me leva pra SP também?!

Nalva Araújo disse...

Vou postar aqui o mesmo que postei no blog do Ronaldo...nada na vida acontece por acaso,tudo tem uma razão de ser,beijo!

Jane disse...

Jay...

Mundo louco esse dos blogs...

Ronaldo, me viu no blog da Jana e foi me visitar.
Retribuindo a visita eu li sobre vc e vim aqui...

Gostei do seu espaço. Adorei seu jeito de escrever!

Adaptação a vida nova e mt diferente da que a gente tinha, nem sempre é fácil... Eu me vi fazendo o contrário de ti.
Nascida e criada em São Paulo... Vim parar no Sul de Minas... A adaptação foi complicada... Mas há 6 anos aqui estou, amante da tranquilidade e paz que tenho aqui e sem planos de voltar pra cidade grande.

Boa sorte aí em SP. É uma cidade maravilhosa, que tem mts coisas a oferecer.
Amigos reais inclusive.

Abraço de uma paulistana amineirada!

Ronaldo disse...

Ro, uso o espaço da Jay para dizer que falamos de você em vários momentos, e gostaríamos de ter você aqui.

disse a Jay que a amo como minha amiga, virtual e real, e isso quero dizer a ti tambem, quando aqui ou ai estivermos juntos.

Chorei muito ao escrever em meu blog e ao ler aqui, sentimento real, entre 3 pessoas "desconhecidas" e que o mouse, o teclado, a internet quis juntar.

Sei que não é simples pegar um onibus e vir, tem muita coisa em volta, mas aguardamos o dia de te conhecer Ro.

bjs no coração

Ronaldo disse...

TE AMO