16 junho 2008

Mulher é fogo que arde bem visível...

Mulher é um bicho esquisito mesmo, viu?!? Perde o sono pelos mais diversos e esquisitos motivos. Perde o sono por causa de tudo o que se possa imaginar... É aquele jeans que não quer mais servir, o filho que não tem amigos ou tem amigos estranhos, a última noite com o parceiro que deixou muito a desejar, a amiga que insiste em ser cabeça-dura, o namorado que ligava todo dia e já não liga mais, os preços em alta no supermercado, enfim uma gama de coisas que não mudam por causa de noites inteiras em claro.
E algumas mulheres arranjam sempre uma forma de responsabilizar, direta ou indiretamente, um homem pela sua insônia.
O jeans que não serve, por exemplo, é culpa do marido porque, na insegurança de deixá-lo sair sozinho, você se meteu a tomar cerveja duas ou três vezes por semana. Resultado: cerveja+calorias vazias= jeans que não serve mais. O filho que não tem amigos ou só anda com gente da pesada, só podia ser um garoto, já que meninas raramente têm esse tipo de problema.
A última noite com ele então? Foi uma negação. Não se sabe quem estava mais distraído, mas ele, claro, é o culpado por qualquer pensamento seu, logo você não se concentrou por causa dele.
A amiga que é cabeça-dura tem um namorado pra lá de complicado e isso interfere diretamente nas atitudes dela, mesmo que eles só se vejam uma vez por mês.
O seu próprio namorado que mora longe não precisava ligar todo dia, mas, justo hoje que você estava carente, não ligou. Aff!
Os preços em alta? Ah, esses são exclusiva responsabilidade do presidente. Outro homem, não bastasse os do baixo escalão, os homens lá de cima também arranjam um jeito de te perturbar o sono! Ninguém merece...
Que mulher é bicho esquisito todo mundo já sabe... O problema é essa mania que TEMOS de justificar qualquer ato ou situação nossa castigando os homens. Não são coitados, é verdade. Alguns não servem sequer pra trocar uma lâmpada, outros só dá pra encarar se ficarem de boca fechada. Mas alguns ainda valem a pena e são exatamente esses que são sacrificados nessa onda de culpar os homens por tudo o que as mulheres passam de ruim. Nós também não somos lá muito equilibradas não!
Vez ou outra, acordamos da pá virada mesmo e pobre do ser do sexo masculino que estiver na nossa mira. Que diria meu próprio pai, que conviveu mais de dez anos com cinco mulheres dentro de casa. Se aquela teoria de que os ciclos mentruais de mulheres que convivem tendem a coincidir, pobre do papai. Imagine o que são cinco mulheres com TPM ao mesmo tempo!?! Chego até a compreender porque, hoje em dia, ele limita-se a ouvir calado tudo o que é decidido, sem emitir um palpite sequer.
Mulher que põe toda a culpa no outro não lida bem com a responsabilidade sobre seus atos. É quase como assinar atestado de que não dá conta da própria vida. E isso é atitude de homem. Ops, lá ia eu também ceder à tentação de provocar.
É isso aí, já passou da hora de admitir e assumir nossas próprias responsabilidades. Afinal, é o nosso corpo, nosso filho, nosso marido (que escolhemos livremente), nossa situação financeira, nosso orgasmo etc. Nada de buscar culpados para as coisas que não fazemos direito. Mulheres são fogo mesmo; até pra fazer errado, fazemos direitinho.KKKK. E, papai, você foi um herói de verdade! Rsrsrsrs.

2 comentários:

marcinha disse...

oi!!!jay ,estou amando seus textos.a cada dia vc me surpreende com eles;continue escrevendos,pois eu vou continuar a ler todos.sucesso!!!bjux!!

Michele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.