14 junho 2009

Saudades eternas...


Ai, meus rompantes de saudosismo me fazem dar muita risada. Visualizem a cena: essa pessoa aqui, que já não é muito séria nada, gargalhando a plenos pulmões de frente para o PC no meio da madrugada. Calma que eu explico.
Primeiro, nem sempre fui essa pessoa linda e jeitosa (quase ia esquecendo, modesta também. Rsrsrs.) , então ver fotos das antigas me faz rir demais. O que é bom, porque significa que eu superei os dias de patinho feio.
Segundo, nem sempre o meu gosto musical foi assim tão, digamos, apurado. E em pequena, fui em todas as ondas que apareciam. E há dias em que desenterro Beto Barbosa, Sidney Magal, Kaoma e, sozinha no meio do quarto, libero a Márcia Ferreira que vive dentro de mim. E rio muito meesmo de mim mesma, parecendo louca dançando lambada de madrugada.
Ah, tem também a minha fascinação por cinema, principalmente os musicais. Às vezes perco mesmo o controle de mim e fico me fazendo de Gene Kelly e "cantando na chuva". Do final da década de setenta, eu ouço a trilha sonora do Grease (Nos tempos da brilhantina) e, como já vi o filme umas mil vezes, sei todas as coreografias, caras e bocas de cada música. Outra cena hilária que me faz dar risada sozinha.
E a música brega então. Esta me faz lembrar de Carol, grande amiga, que um dia baixou umas bem velhas e começou a ouvir. De início, ouvíamos pra dar risada das letras e vocais, mas depois de um tempo percebemos que estávamos era gostando muito de Lindomar Castilho, Sidney Magal, Waldick Soriano e outros que, hoje em dia, me fazem lembrar de nossas performances elaboradas para noites sem sair de casa. Tempo bom demais!
Além disso, tem aqueles pagodinhos românticos (daquela época dos grupos super numerosos de cabelos oxigenados) que embalavam meus namoricos de adolescência. Ouço, lembro a letra inteira e sempre tem uma história boa de lembrar.
E nessas minhas viagens ao passado, eu sempre chego à conclusão de que nasci na época errada. Além, é claro, de sempre concluir de uma vez por todas e toda noite, que eu sou doida mesmo.
Também sempre percebo que isso tudo me faz muito bem e me faz gostar de estar só na minha própria companhia. Dizem que só ficamos bem com os outros se conseguimos ficar bem só conosco. Eu estou conseguindo. Você já tentou fazer isso?
Às Vezes eu comento que gosto e ouço uma crítica do tipo "Credo, como você ouve isso e ainda gosta?" Tá, hoje em dia eu ouço é Madeleine Peyroux, Seu Jorge, Ana Carolina, Vanessa da Mata, Vander Lee e esse povo todo que é bom demais. Meu gosto mudou quando amadureci.
Mas não tenho vergonha do que eu já fui. Eu sou o resultado disso tudo aí que mencionei. E não posso achar ruins coisas que me fazem rir sozinha da vida que eu levei. É o meu jeito de conseguir sonhar com a vida que eu quero ter.
E em qualquer vida que eu levar sempre haverá espaço pra tudo que me fizer feliz.


Obs: Hoje baixei Sidney Magal, Beto Barbosa, Kaoma, Márcia Ferreira e a trilha sonora do Grease que eu tinha só no filme mesmo. Alguém tá a fim? Posso mandar por e-mail... Rsrsrsrsrs...


7 comentários:

Hermilaine disse...

Oi querida,tava visitando alguns blogs e encontrei o seu.Gostei muito.Vou ser seguidora.Beijos pra você.

passa lá em casa pra me visitar.

Hermilaine disse...

Ô Linda,que gentileza de comentário,muito obrigada.Vou viver sempre aqui viu?amo comentar.Vou linkar você.Beijooooooo!!!!

Hermilaine disse...

Ahhhhaaahahahaha,gostou lá do questionário?Pois é,sou daquele jeito mesmo...Que bom saber que existe alguém quase tão perturbada como eu...Ah,amei a descrição do seu perfil.Perfeito.Bom dia pra você.

Hermilaine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hermilaine disse...

Amiga,tem um selinho pra você lá no meu blog.Espero que goste.Beijinho pra você!!!

Tabaquinho PT disse...

Ei linda!!!

Como sempre muito bom!!!
Somos hoje o que construímos no passado e seremos no futuro o que contruírmos agora. Por isso a importância de sermos felizes hoje!!!
Espero que seja sempre feliz!!!

Beijos!!!

Ronaldo disse...

É amiga querida minha

saudade todos temos, mas o bom é poder curtir, aproveitar e MATAR essa saudade.

Deve ter sido bem divertido fazer isso tudo hein?

Semana passada baixei tambem a trilha de Grease, é bom ouvir coisas antigas e se divertir.

cuide-se e DURMA de vez em quando hein?
bjssssssssssssss
Ro