03 junho 2011

RESENDÃO COMPLETA 99 ANOS

Praça do Rosário lotada
 Na continuidade das comemorações pelos 99 anos de Resende Costa, a quinta-feira, 02 de junho, teve o palco esquentado por um show memorável como há muito tempo não se via igual pelas bandas de cá.
Wilson Dias, violeiro dos bons, de voz macia e repertório escolhido a dedo encantou o publico com canções de mandar o frio típico das noites de junho embora para bem longe.
Pausa pra afinar a viola
Dentre crianças, adolescentes, adultos e idosos, não houve quem não se emocionasse e suspirasse ao som da viola de Wilson Dias. As canções executadas trouxeram saudade de uma época em que a moda de viola era mais presente na vida das pessoas. Época de gente mais simples, mais feliz e mais preocupada com o que é realmente importante na vida.
Chico Lobo faz parecer fácil
 Não parecia possível abrilhantar ainda mais a noite, mas o público ainda  foi agraciado com a presença de Chico Lobo, violeiro de São João Del Rei, que ao lado de Wilson Dias executou e reproduziu sucessos próprios e grandes clássicos das modas de viola. Com um carisma invejável e demonstrando muito apreço por Resende Costa, Chico Lobo relembrou os tempos em que se apresentava em nossa cidade. Anos atrás, ele se apresentou no Extinto Bar Cantoria e em junho de 1997  lançou o CD  "O braço dessa viola" no badalado Quintal do Taiobar.
O fim de um show memorável
Em seguida, o público pôde ver a apresentação de Heitor e Quinzinho, violeiros de nossa terra que não diminuíram em nada a qualidade do repertório. Com a participação de Vandico e de Vanderlei (que mostrou uma sanfona muito afinada e afiada), Heitor e Quinzinho surpreenderam com composições próprias homenageando a nossa cidade, não deixando faltar aquelas músicas que todo mundo sabe cantar e gosta.
O clima de tietagem também rolou solto. Quando subiu ao palco para se apresentar, "Seu" Heitor encontrous-se com Chico Lobo e, com seu jeito simples, não disfarçou a emoção e a satisfação de estar diante de um ídolo, de um exemplo para o seu gosto pela arte da viola.
Heitor e Chico Lobo
Na sequência, finalizando uma noite de muita festa de público elevado (o que esta que vos escreve considera de enorme importância), a Banda UAI GAROTOS acalmou a meninada que já estava esperando há horas  pelo show de sertanejo universitário que tem conquistado cada vez mais fãs. A performance da banda não decepcionou e a galera cantou a plenos pulmões os grandes sucessos do momento, além de canções que a banda compôs e já está executando nos shows. Em destaque, o menino Nathan (ver vídeo) que com apenas 11 anos mostra uma intimidade surpreendente com sua guitarra.
Banda Uai Garotos
Resende Costa recebeu muitos parabéns e foi cantada de várias formas nesta noite. Merecíamos uma festa deste nível e que não destoasse da nossa essência sertaneja. Uma festa que combinasse com o nosso jeitão roceiro de ser. 























...

Um comentário:

Stranger disse...

Ual, que festa brilhante Resende Costa teve pelo seus 99 anos. Adorei a sua narração da noite, seu texto foi capaz de me fazer sentir parte da platéia de um bom sertanejo raiz e de um animado e inovador sertanejo universitário.