04 junho 2011

MAC - FESTIVAL DE BANDAS CIRCUITO DO SOM


BANDA MITTS
Alguns talentos ficam escondidos e precisam de espaço para aparecer. As iniciativas, no que competem às artes, andavam meio esquecidas em Resende Costa. Não havia um movimento organizado e cada grupo trabalhava isolado, sem interagir com os outros.
Felizmente isso mudou e hoje o MAC - Movimento Arena Cultural, está tentando modificar esta realidade. E essa iniciativa possibilitou o encontro de muitos ritmos. Quem ganhou foi o público que curtiu rock, sertanejo e pagode, tudo de uma vez só e com muita animação.
A noite de 03 de junho começou ao som da Banda Mitts que mostrou empenho em reproduzir grandes sucessos do pop rock nacional e internacional. Destaque para a guitarra de Guerra que se esforçou e mandou muito bem.

MISTURA DO PAGODE
Para os fãs do pagode, o Grupo Mistura do Pagode tocou com empolgação. E colocou toda a plateia para dançar. O público dançou muito ao som de velhos e novos sucessos, além de uma música de composição deles que já é muito pedida na rádio pela galera.
Destaque para os integrantes da banda UAI Garotos que estavam na plateia prestigiando e curtindo o som do Mistura do Pagode e mostrando que neste meio não há espaço pra preconceitos e que todas as manifestações são bem vindas e apoiadas. Nota dez para a diversidade!
A Banda Insignes (ver vídeo) subiu ao palco com a responsabilidade de repetir a qualidade de outras performances e ninguém perdeu por esperar. Ressuscitando sucessos antigos do pop rock nacional e internacional, Ângelo e sua turma fizeram bonito e mostraram músicas compostas pela banda.

TIÃO E ANA
Finalizando a noite, foi a vez de Tião e Ana mostrarem o seu trabalho.
Com público pequeno, por causa do adiantado da hora, eles mostraram que pra fazer música basta ter vontade e coragem de assumir nossas preferências. Não decepcionaram e foram incentivados pelas pessoas que ainda estavam na Praça do Rosário. Nota mil para quem entendeu que a ideia do Festival é exatamente incentivar os artistas de nossa terra. sejam eles adeptos deste ou de outros estilos.
Dois dias de festa já se foram e neste sábado, 04 de junho, ainda tem mais. O Festival Circuito de Som do MAC continua com outras grandes apresentações e abrindo espaço para o resende-costense mostrar o que sabe fazer.

Nenhum comentário: